Planitoi
Quem somos?

A Planitoi nos produtos por si comercializados utiliza marca própria “BEPPI” devidamente registada.

Produtos

Calçado de desporto, lazer, conforto, sacos, mochilas e acessórios.

PlanitoiPME_Lider

Empresa

Ficha Técnica
Marca: Beppi (Registada em 1992)
Morada: Zona Industrial do Roligo-Espargo, apartado 158 4524-909 Santa Maria da Feira.
Propriedade: Planitoi – Importação e Exportação, S.A.

Sector de Actividade
Comércio de calçado e acessórios.

Produtos
Calçado de desporto, lazer, conforto, sacos, mochilas e acessórios.

Mercados de Intervenção
Europa, África, Médio Oriente, Ásia e América do Sul.

História da Marca
Propriedade da empresa Planitoi S.A., a BEPPI nasceu em 1992.
Desde o início que se preocupou em criar bases que lhe permitissem servir toda a família, dos mais novos aos mais velhos, oferecendo a todos a mesma atitude de descontracção.

Estratégia
A Beppi tem como um a estratégia de comunicação direccionada para 2 públicos distintos - distribuidores e cliente final - promovendo acções tácticas que criem uma acção de " push and pull ".
Para os distribuidores, apresenta as colecções atempadamente e fornece material de merchandising, para promoção dos produtos no ponto de venda; dando também a conhecer o plano de comunicação publicitária, que acompanhará os picos de venda junto do cliente final. Em simultâneo, as embalagens e suportes de apresentação do produto obedecem a criteriosos princípios de identificação com os códigos visuais da marca.
Para o cliente final, a BEPPI prepara acções de comunicação publicitária nos mass media, visando a criação de uma forte notoriedade para a marca, assente em momentos de vida quotidianas e em sintonia com o posicionamento da marca.

Missão e valores da marca
A maturidade que a BEPPI demonstra ao nível da qualidade, ambiente e segurança tem igualmente contribuído para a sua afirmação além fronteiras.
Assumindo um compromisso de responsabilidade, a marca ocupa uma posição de destaque, estando certificada nessas áreas, através das normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001, OHSAS 18001 e NP 4397.

Inovação
A BEPPI oferece uma gama de produtos, assente em vectores de jovialidade e descontracção. Procura encontrar os melhores parceiros, para oferecer aos seus clientes a relação ideal entre qualidade, moda e preço, direccionando-se para as necessidades do cliente final nestes 3 sectores.
A Beppi desenvolve os seus esforços para ser líder no seu segmento, nos mercados em que opera.

Sabia que
Uma das regras que presidiu à constituição da marca foi que não podia ter mais que duas sílabas e daí se apurar a primeira BE de Beatriz e a segunda Pi de Pisco, nome e apelido, respectivamente, das esposas dos dois sócios á época, acrescentando-se mais um "P" como efeito de fantasia, tornando-se assim a marca final BEPPI.

O que torna a Beppi diferente
A BEPPI é alegria, informalidade, descontracção, qualidade, jovialidade, o que a diferencia das outras.

Historial

Constituída em 26 de Abril de 1981, pelos sócios de então Francisco Rui Alves Subidé e Eduardo Marques Alfredo, com a designação social de Planitoi – Jogos e Brinquedos, Lda. e cujo objecto foi o negócio de brinquedos.

Em 1983 o sócio Eduardo Marques Alfredo, cedeu a sua quota na sua totalidade e Francisco Rui Alves Subidé uma parte da sua e a sociedade passou a ser constituída pelos Sócios Francisco Rui Alves Subidé, Fernando dos Santos e Jorge Luís Soares Maia, cada um com 1/3 na sua participação.

Em 1993 o sócio Francisco Rui Alves Subidé cedeu a sua quota, ficando o sócio gerente Jorge Maia com 60% e os restantes 40% distribuídos pelos seus familiares, mulher e 3 filhos cada um com 10% do capital.

No ano de 1994 foi iniciado o novo projecto de calçado de desporto, lazer e conforto. Foi também nesta altura efectuado o pedido do registo da marca BEPPI, tendo o mesmo sido concedido pelo INPI, com o n.º 301041.

No ano de 1997, procedeu-se à alteração da denominação social de Planitoi – Jogos e Brinquedos, Lda., para Planitoi - Importação e Exportação, Lda.

Em 13 de Agosto de 1999 foi solicitado o registo comunitário para a nossa marca BEPPI, sendo concedido em 5 de Junho de 2000 com o certificado n.º 001278514.

Como empresa portuguesa, a Planitoi lidera no país, neste segmento de mercado com os seus produtos de marca BEPPI e ao mesmo tempo procura ampliar cada vez mais as exportações, sendo o mercado Espanhol aquele com maior peso, embora se tenham registado boas transacções com França, Itália, Polónia, Grécia, Turquia, Rússia, Hungria, Ucrânia e muitos mais países espalhados por todos os Continentes.

A Planitoi tem como grande aposta a diferenciação e a sua estratégia é dirigida à Qualidade, Eficiência e Satisfação dos Clientes, tendo uma postura sistemática de acompanhamento das necessidades dos seus clientes, procurando oferecer um produto final cuja relação preço-qualidade seja acima da média, respeitando assim os interesses comerciais destes.

Identificação dos Produtos:
A PLANITOI, comercializa os seguintes produtos:
Calçado de lazer, desporto e conforto, bolas e outros acessórios.

A Planitoi nos produtos por si comercializados utiliza marca própria “BEPPI” “ WAY by Beppi “ “ Beppi Kid´s “ devidamente registadas.

Política de Qualidade, Ambiente e Segurança

A Qualidade tem vindo a ser um valor fundamental para a afirmação da Planitoi no sector em que está inserida e na comunidade em geral. Ela tem-se revelado não só em aspetos importantes e conhecidos como a satisfação do cliente, mas também na postura perante o ambiente e a segurança. Pretendemos com o nosso exemplo da implementação de um sistema integrado alertar para a necessidade de também as empresas de comércio se empenharem na preservação do ambiente e na aposta da segurança dos seus colaboradores.

Assim, a Planitoi compromete-se com os seguintes princípios:

1. Satisfação do cliente em termos de:

1.1. Qualidade do produto;
1.2. Confiança na marca;

2. Promover a sensibilização, participação e responsabilização de todos os colaboradores em matéria de Qualidade, Ambiente e Segurança;

3. Desenvolver a sua atividade cumprindo o disposto na legislação e outros regulamentos aplicáveis ao produto e em matéria ambiental e de segurança e saúde no trabalho;

4. Trabalhar de forma a alcançar continuamente melhorias ao nível da Qualidade, Ambiente e Segurança, apostando na prevenção da poluição, no trabalho seguro (prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde e de melhoria contínua) e tendo em conta os interesses das partes interessadas;

5. Manter a situação económica e financeira equilibrada por forma a não defraudar as expectativas expressas nas alíneas anteriores;

6. Promover o respeito de todos os recursos naturais;

7. Melhorar, de forma ativa e contínua, as condições de um ambiente limpo, para a satisfação dos clientes e dos utilizadores dos seus produtos, do seu pessoal e das comunidades onde opera.

Esta política é dada a conhecer a todos os colaboradores e público em geral, mediante os meios previstos no PQAS 01. De forma a assegurar os princípios atrás mencionados a Administração define e mantém internamente um conjunto de objetivos e metas. O seu acompanhamento (e revisão sempre que se justifique) é feito permanentemente pela Administração em conjunto com o DQAS e outros envolvidos, segundo o descrito no MP 06.

A Administração,

Santa Maria da Feira, 11 de Março de 2013

Contactos

Por favor deixe a sua mensagem que entraremos em contacto o mais breve possível.

Morada: Planitoi - Importação e Exportação S.A.
Zona Industrial do Roligo - Espargo
Apartado 158
4524-909 Santa Maria da Feira

Email: infoplanitoi@beppi.com.pt
Telefone: +351 256 337 500

Topo